Automação Premium versus Automação genérica: entenda as diferenças

Na busca por tornar nossos lares mais confortáveis e práticos, a automação assume o centro do palco. Porém, nem todas as abordagens de automação são iguais.

De um lado, há a automação genérica, com seu apelo ‘plug & play’, em que gadgets baratos e variados se juntam de maneira caótica, em vários apps, sem um planejamento claro e integração, com baixas doses de personalização e segurança. Do outro lado, brilhando com maestria, está a Automação Premium, um verdadeiro espetáculo de engenharia planejada e tecnologias de alto padrão.

“A automação genérica, de produtos plug & play, tem, entre outras desvantagens, a obsolescência programada. Então, em certo tempo, o produto vai parar de funcionar, incompatível com outras versões”, explica o engenheiro eletrônico Ricardo Lupiano, CEO da Vansati. “Esses produtos também não trazem os recursos que uma automação premium traz, nem integração, manutenção, nada disso”.

O engenheiro explica que, muitas vezes, os gadgets mais simples são dependentes de internet, o que é um problema. “Se o provedor de internet do usuário para de funcionar, ele fica sem acesso. No padrão de casas que fazemos hoje, isso não é tolerável. Não se pode depender de internet para fazer funcionar a infraestrutura inteira de uma casa”.

À prova de futuro
Já a automação premium não depende de provedores externos. “A automação de alto padrão trabalha com protocolos proprietários, que independem de internet. Depende apenas de uma rede estruturada interna”, diz Ricardo, que destaca ainda a segurança do sistema feito por especialistas, em oposição ao genérico, sem planejamento e bastante vulnerável.

“O que a Vansati oferece é uma automação robusta, feita para durar, com uma solução premium, em que você tem um aplicativo unificado, que traz todos os controles, de forma fácil de usar, com várias opções para interagir com o sistema, além de suporte dedicado”, afirma. “Se você quer algo que vá durar, você precisa desse tipo de solução, à prova do futuro”, finaliza.

>>> Para mais informações sobre como transformar sua residência em uma casa inteligente, com o uso das tecnologias mais modernas e sofisticadas integradas à arquitetura, entre em contato com a equipe especializada Vansati.

Anterior
Anterior

McIntosh MA352, amplificação com ultra fidelidade

Próximo
Próximo

Sonetto V, da Sonus Faber, é poesia italiana na forma de caixa acústica